Atividade 2 de Matemática - Profs. Regina, Cristiano e Anna Paula
Bom dia, estudantes EMAT!
Segue abaixo a atividade de Matemática elaborada pelos
profs. Cristiano, Regina e Anna Paula.
Turmas: 6ºA, 6ºB, 6ºC, 6ºD, 6ºE, 7ºA, 7ºB, 7ºC, 7ºD.
Lembre-se: responda no seu caderno de atividades sobre o
qual falamos na postagem "Dicas de estudo".
BONS ESTUDOS! 😀😁💖💖😃😄
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
A Matemática do Coronavírus
LEITURA –
INFORMAÇÃO!
Máscara de tecido: uma ajuda caseira no combate ao coronavírus.
Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a corrida pela fabricação e aquisição de máscaras só aumenta. Máscaras cirúrgicas e máscaras N95 estão escassas no mercado no mundo todo. Tendo esse cenário por base, o Ministério da Saúde passou a orientar o uso de máscaras de pano para quando as pessoas realmente precisarem sair de casa.
Devido à escassez no mercado, as máscaras cirúrgicas e N95 devem ser reservadas preferencialmente para pacientes com COVID-19 confirmada e para profissionais da saúde.
As pessoas em geral, porém, precisam se proteger. O Ministério da Saúde passou a recomendar, desde a quinta- feira, 2 de abril, que a população utilize máscaras quando precisar sair de casa. Nesse caso, são recomendadas as máscaras de pano, já que as demais devem ser utilizadas por profissionais de saúde e pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus.
Atividades
A) Máscara cirúrgica descartável.
B) Máscara N95.
C) Máscara de pano.
                (     )
 (     )
(     )
2º) Dona Marta, costureira, lendo
as informações sobre a escassez de máscaras, resolveu confeccionar máscaras de
pano, como esta da imagem abaixo.
Sabe-se
que:
·  Por
dia de trabalho, são confeccionadas 53 máscaras.
·  Cada
uma custa R$ 5,50
·  As
dimensões da máscara são: 15 cm de altura e 25
cm de comprimento.
a)      
No
mês de abril, quantas máscaras foram confeccionadas?
b)     
Num
pacote com 25 máscaras, quanto será pago?
c)      
A
máscara tem um formato: 
(   ) circular      (   
) quadrado   (    ) retangular
d)     
Qual
o perímetro da máscara?
e)      
Qual
a área (cm2)
da máscara?
3º) Leia as frases e coloque (V)
verdadeiro ou ( F) falso .
A
máscara caseira é uma solução paliativa que, para ter sua eficácia
aumentada, precisa de alguns cuidados importantes:
(      ) A máscara de tecido tem efetividade por
até 24 horas de uso, devendo ser
trocada depois desse período devido à umidade natural produzida pela própria respiração
(      ) A máscara é individual, não podendo ser compartilhada.
(       ) Lave a máscara usando água e sabão e
faça o enxágue em água corrente.
(       ) Deixe secar bem. Em seguida, passe
ferro quente e guarde em saco plástico limpo para a próxima utilização.
(       ) Remova a máscara pegando pelo elástico
ou laço da parte traseira, evitando tocar na parte da frente –
que pode estar contaminada.
(       ) A máscara não pode ser utilizada úmida
ou suja.
(       ) A máscara pode ser compartilhada por
várias pessoas.
4º) Na frase: “A máscara caseira é
uma solução paliativa .....” Qual
é o significado da expressão em destaque?
5º) Seguindo as orientações de
distanciamento físico, higienização das mãos e uso desse tipo de máscaras
quando houver necessidade de sair, protegemos a nós mesmos,
as pessoas ao redor e os profissionais que estão na linha de frente dessa batalha.
a)
Você concorda com a afirmação acima? Justifique.
b)
Quem são os profissionais que estão na linha de frente?
c)
Que “batalha” é essa?
Fonte: https://www.facebook.com/groups/266050924405398/about
 A Matemática na pandemia de COVID-19
Questões da professora Simone Fonseca
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Comentários