Roteiro de Atividades Semanais 27 à 31/07
Bom dia, estudantes EMAT!
Nesta semana a rotina de postagens será diferente. Hoje postaremos um roteiro de atividades a serem realizadas durante toda a semana de acordo com o cronograma abaixo.
Lembramos que os trabalhos serão corrigidos pelos professores no retorno das aulas presenciais.
Turmas: 6ºA, 6ºB, 6ºC, 6ºD, 6ºE, 7ºA, 7ºB, 7ºC, 7ºD, 8ºA, 8ºB,
8ºC, 8ºD, 9ºA, 9ºB.
Lembre-se: responda no seu caderno de atividades sobre o
qual falamos na postagem "Dicas de estudo".
Link: https://atividadesemat.blogspot.com/2020/06/dicas-de-estudo.html
BONS ESTUDOS! 😀😁💖💖😃😄
ROTEIRO SEMANAL DE ATIVIDADES 6º AO 9º ANO: (27/07 à 31/07).
Segunda-feira (27/07)
Na semana passada você fez um trabalho de produção de
textos escrevendo um diário sobre seus dias de quarentena. Um diário que ficou
muito conhecido no mundo todo foi escrito por uma adolescente.
Anneliese
Marie Frank, conhecida com Anne
Frank, foi uma
adolescente judia que viveu em Amsterdã, na Holanda, durante o período do Holocausto.
A garota ficou conhecida mundialmente após a publicação de “O diário de Anne Frank”, livro
que narra os dois anos que ela e sua família passaram dentro de um esconderijo
para tentar escapar da perseguição nazista durante a Segunda
Guerra Mundial.
Faça
uma pesquisa sobre o período do Holocausto respondendo às seguintes perguntas
em sua pesquisa: O que foi o Holocausto Judeu, quando e como aconteceu. O que
provocou o Holocausto? Quais as consequências deste fato.
Terça-feira
(28/07)
A adolescente Anne Frank viveu na Holanda.
Faça uma pesquisa sobre as Características
Gerais deste país:
Continente:
Países
vizinhos:
Capital:
Área:
Moeda:
População:
Idioma:
Tipo de
relevo:
Clima:
Vegetação:
Hidrografia:
Quarta-feira
(29/07)
Entre 12 de junho de 1942 e 1º de agosto de 1944 Anne Frank, alemã
e judia, dividiu seus sonhos, medos, amores, ilusões e desilusões com
Kitty, o diário que ganhou de presente no aniversário de 13 anos. Durante mais
de dois anos, a garota registrou o dia a dia no chamado “anexo secreto”, um
esconderijo em Amsterdã, na Holanda. Foi lá que sua família viveu
clandestinamente, numa tentativa de se esconder da polícia nazista e dos campos
de concentração durante a Segunda Guerra Mundial.
Leia
um trecho do Diário de Anne Frank e responda às perguntas:
“Pois em suas mais íntimas profundezas, a juventude é mais
solitária que a velhice’. Li esta frase em algum livro, acho-a verdadeira e
lembro-me sempre dela. Será verdade que os mais velhos passam por maiores
dificuldades que nós? Não, sei que não é assim. Gente adulta já tem opinião
formada sobre as coisas e não hesita antes de agir. É muito mais duro para nós,
jovens, manter a firmeza e as opiniões em tempos como estes em que os ideais
são destruídos e despedaçados, as pessoas põem à mostra seu lado pior e ninguém
sabe mais se deve crer na verdade [...].
Quem afirma que os mais
velhos passam por dificuldades maiores certamente não compreende a que ponto
nossos problemas pesam sobre nós; problemas para os quais somos jovens demais,
mas que aparecem continuamente até que acreditamos, depois de muito tempo,
haver encontrado uma solução; só que a solução parece não resistir aos fatos
que, de novo, a reduzem a nada. Esta é a maior dificuldade desses tempos:
surgem dentro de nós ideais, sonhos e esperanças, só para encontrarem a
horrível verdade e serem destruídos.
Realmente, é de admirar
que eu não tenha desistido de todos os meus ideais, tão absurdos e impossíveis
eles hão de se realizar. Conservo-os, no entanto, porque apesar de tudo ainda
acredito que as pessoas, no fundo, são realmente boas. Simplesmente não posso
construir minhas esperanças sobre alicerces formados de confusão, miséria e
morte. Vejo o mundo transformar-se gradualmente em uma selva. Sinto que estamos
cada vez mais próximos da destruição. Sofro com o sofrimento de milhões e, no
entanto, se levanto os olhos aos céus, sei que tudo acabará bem, toda essa
crueldade desaparecerá, voltarão a paz e a tranquilidade.
Enquanto isso, é
necessário que mantenha firme meus ideais, pois talvez chegue o dia em que os
possa realizar. Sua Anne”.
ANNE
FRANK.
Disponível
em:
WWW.starnews2001.com.br/anne-frank/diary.htm.
Entendendo o texto:
01 – Que argumento Anne usa para dizer que os jovens passam por
maiores dificuldades que os mais velhos? Você concorda com ela? Justifique.
02 – A que “tempos” Anne se refere quando diz que é difícil para
os jovens manter a firmeza e as opiniões em “tempo como estes”?
03 – Quem são os milhões a que Anne se refere quando diz: “sofro
com o sofrimento de milhões...”?
04 – Você acredita que conseguiria manter firme os seus ideais
durante uma guerra? Justifique.
======================================================================
Quinta-feira (30/07)
As tecnologias sempre foram um
recurso que ajuda no desenvolvimento de todos nós. Principalmente nesse período
em que vivemos, onde o distanciamento social está imposto e o encontro
presencial não é possível. Cada dia, utilizamos mais os recursos tecnológicos,
realizando atividades cotidianas, como trabalhar ou estudar, através de vídeo
chamadas, plataformas digitais, redes sociais, etc. Mas, você sabe o que são as
tecnologias? Como elas surgiram?
·
Realize uma pesquisa sobre as tecnologias e
elabore uma produção de texto que contenha:
- O conceito de tecnologia;
- O princípio da criação da tecnologia;
- Os impactos (positivos e negativos) da evolução
tecnológica na sociedade e no meio ambiente;
Conclua o seu texto com sua opinião sobre a utilização e
importância das tecnologias, hoje, em sua vida.
=====================================================================
Sexta-feira
(31/07)
“O
termo cinema é uma abreviatura de cinematógrafo, uma invenção dos irmãos
Lumiere no final do século XIX que permitiu contar histórias através de
imagens. Desde então, após mais de cem anos, o cinema continua sendo
considerado uma arte (conhecido como a sétima arte) assim como um
fenômeno social e uma potente
indústria.” (Fonte: https://conceitos.com/cinema/ acessado em:17/07/2020.
Assistir
um filme é uma forma de entretenimento muito prazerosa e que muitas vezes pode
ser um momento de aprendizagem. Pense em algum filme que te ensinou algo
importante e complete os dados da pesquisa.
Nome
do filme:
Ano
de estreia:
Direção:
Elenco:
Personagens:
Trilha
sonora:
Escreva
um resumo sobre o filme e o que você aprendeu com a história.
Agora
ilustre sua pesquisa com uma foto ou desenho relacionado ao filme que você
escolheu.
Comentários