Roteiro de Atividades Semanais 27 à 31/07

Bom dia, estudantes EMAT!


Nesta semana a rotina de postagens será diferente. Hoje postaremos um roteiro de atividades a serem realizadas durante toda a semana de acordo com o cronograma abaixo.

Lembramos que os trabalhos serão corrigidos pelos professores no retorno das aulas presenciais


Turmas: 6ºA, 6ºB, 6ºC, 6ºD, 6ºE, 7ºA, 7ºB, 7ºC, 7ºD, 8ºA, 8ºB, 

8ºC, 8ºD, 9ºA, 9ºB.



Lembre-se: responda no seu caderno de atividades sobre o 

qual falamos na postagem "Dicas de estudo". 

Link: https://atividadesemat.blogspot.com/2020/06/dicas-de-estudo.html


BONS ESTUDOS! 😀😁💖💖😃😄


ROTEIRO SEMANAL DE ATIVIDADES 6º AO 9º ANO: (27/07 à 31/07). 


Segunda-feira (27/07)

Na semana passada você fez um trabalho de produção de textos escrevendo um diário sobre seus dias de quarentena. Um diário que ficou muito conhecido no mundo todo foi escrito por uma adolescente.

Anneliese Marie Frank, conhecida com Anne Frank, foi uma adolescente judia que viveu em Amsterdã, na Holanda, durante o período do Holocausto. A garota ficou conhecida mundialmente após a publicação de “O diário de Anne Frank”, livro que narra os dois anos que ela e sua família passaram dentro de um esconderijo para tentar escapar da perseguição nazista durante a Segunda Guerra Mundial.

Faça uma pesquisa sobre o período do Holocausto respondendo às seguintes perguntas em sua pesquisa: O que foi o Holocausto Judeu, quando e como aconteceu. O que provocou o Holocausto? Quais as consequências deste fato.

==================================================================== 

Terça-feira (28/07)

A adolescente Anne Frank viveu na Holanda. Faça uma pesquisa sobre as Características Gerais deste país:

Continente:

Países vizinhos:

Capital:
Área:
Moeda:
População:
Idioma:

Tipo de relevo:

Clima:

Vegetação:

Hidrografia:

 ===================================================================

Quarta-feira (29/07)

Entre 12 de junho de 1942 e 1º de agosto de 1944 Anne Frank, alemã e judia, dividiu seus sonhos, medos, amores, ilusões e desilusões com Kitty, o diário que ganhou de presente no aniversário de 13 anos. Durante mais de dois anos, a garota registrou o dia a dia no chamado “anexo secreto”, um esconderijo em Amsterdã, na Holanda. Foi lá que sua família viveu clandestinamente, numa tentativa de se esconder da polícia nazista e dos campos de concentração durante a Segunda Guerra Mundial.

 

Leia um trecho do Diário de Anne Frank e responda às perguntas:

            “Pois em suas mais íntimas profundezas, a juventude é mais solitária que a velhice’. Li esta frase em algum livro, acho-a verdadeira e lembro-me sempre dela. Será verdade que os mais velhos passam por maiores dificuldades que nós? Não, sei que não é assim. Gente adulta já tem opinião formada sobre as coisas e não hesita antes de agir. É muito mais duro para nós, jovens, manter a firmeza e as opiniões em tempos como estes em que os ideais são destruídos e despedaçados, as pessoas põem à mostra seu lado pior e ninguém sabe mais se deve crer na verdade [...].

        Quem afirma que os mais velhos passam por dificuldades maiores certamente não compreende a que ponto nossos problemas pesam sobre nós; problemas para os quais somos jovens demais, mas que aparecem continuamente até que acreditamos, depois de muito tempo, haver encontrado uma solução; só que a solução parece não resistir aos fatos que, de novo, a reduzem a nada. Esta é a maior dificuldade desses tempos: surgem dentro de nós ideais, sonhos e esperanças, só para encontrarem a horrível verdade e serem destruídos.

        Realmente, é de admirar que eu não tenha desistido de todos os meus ideais, tão absurdos e impossíveis eles hão de se realizar. Conservo-os, no entanto, porque apesar de tudo ainda acredito que as pessoas, no fundo, são realmente boas. Simplesmente não posso construir minhas esperanças sobre alicerces formados de confusão, miséria e morte. Vejo o mundo transformar-se gradualmente em uma selva. Sinto que estamos cada vez mais próximos da destruição. Sofro com o sofrimento de milhões e, no entanto, se levanto os olhos aos céus, sei que tudo acabará bem, toda essa crueldade desaparecerá, voltarão a paz e a tranquilidade.

        Enquanto isso, é necessário que mantenha firme meus ideais, pois talvez chegue o dia em que os possa realizar. Sua Anne”.

 

                                                                     ANNE FRANK.

                                                                                     Disponível em:

                         WWW.starnews2001.com.br/anne-frank/diary.htm.

 

Entendendo o texto:

01 – Que argumento Anne usa para dizer que os jovens passam por maiores dificuldades que os mais velhos? Você concorda com ela? Justifique.   

02 – A que “tempos” Anne se refere quando diz que é difícil para os jovens manter a firmeza e as opiniões em “tempo como estes”?    

03 – Quem são os milhões a que Anne se refere quando diz: “sofro com o sofrimento de milhões...”?

04 – Você acredita que conseguiria manter firme os seus ideais durante uma guerra? Justifique.

======================================================================

Quinta-feira (30/07)

As tecnologias sempre foram um recurso que ajuda no desenvolvimento de todos nós. Principalmente nesse período em que vivemos, onde o distanciamento social está imposto e o encontro presencial não é possível. Cada dia, utilizamos mais os recursos tecnológicos, realizando atividades cotidianas, como trabalhar ou estudar, através de vídeo chamadas, plataformas digitais, redes sociais, etc. Mas, você sabe o que são as tecnologias? Como elas surgiram?

·         Realize uma pesquisa sobre as tecnologias e elabore uma produção de texto que contenha:

- O conceito de tecnologia;

- O princípio da criação da tecnologia;

- Os impactos (positivos e negativos) da evolução tecnológica na sociedade e no meio ambiente;

Conclua o seu texto com sua opinião sobre a utilização e importância das tecnologias, hoje, em sua vida.

 =====================================================================

Sexta-feira (31/07)

“O termo cinema é uma abreviatura de cinematógrafo, uma invenção dos irmãos Lumiere no final do século XIX que permitiu contar histórias através de imagens. Desde então, após mais de cem anos, o cinema continua sendo considerado uma arte (conhecido como a sétima arte) assim como um fenômeno social e uma potente indústria.” (Fonte: https://conceitos.com/cinema/ acessado em:17/07/2020.

Assistir um filme é uma forma de entretenimento muito prazerosa e que muitas vezes pode ser um momento de aprendizagem. Pense em algum filme que te ensinou algo importante e complete os dados da pesquisa.

Nome do filme:

Ano de estreia:

Direção:

Elenco:

Personagens:

Trilha sonora:

Escreva um resumo sobre o filme e o que você aprendeu com a história.

Agora ilustre sua pesquisa com uma foto ou desenho relacionado ao filme que você escolheu.

 

 


Comentários

Anônimo disse…
por favor podem nos dizer quais sao as materias de cada atividades
Anônimo disse…
Bom dia! As atividades são interdisciplinares. É para ser feito no caderno separado só para atividades remotas.
Unknown disse…
vcs podem respostar a de semana passada pq n consegui terminar
Unknown disse…
eles nao apagam as attvds nao elas fica no blog :)
sem nome disse…
é pra copiar tudo?? tipo os textos tudo??
anaceci2008 disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
anaceci2008 disse…
boa tarde professores,é para copiar os textos das atividades?
Unknown disse…
Eu não tô copiando
Anônimo disse…
Só as perguntas. Não precisa copiar o texto.
Lidiane disse…
Não precisa copiar o texto. Só perguntas e respostas.
Unknown disse…
Pode fazer os trabalhos interdiciplinares em folha separada ( A4 ) ou tem que ser no caderno?
unknou disse…
Não sei,mas não fiz assim
Unknown disse…
estoi a fazer as atvdds att hj :)

Postagens mais visitadas deste blog

Atividade 9 de Inglês - Profs. Adriana e Penha

Atividade 7 de Arte - Profs. Verônica Pimenta e Rachel Barbosa

Atividades de Língua Portuguesa 7o ano