Atividade 11 de Arte - Profs. Verônica Pimenta e Rachel Barbosa
Bom dia, estudantes EMAT!
Segue abaixo a atividade de Arte elaborada pelas profs.
Verônica Pimenta e Rachel Barbosa.
Turmas: 6ºA, 6ºB, 6ºC, 6ºD, 6ºE, 7ºA, 7ºB, 7ºC, 7ºD, 8ºA, 8ºB,
8ºC, 8ºD, 9ºA, 9ºB.
Lembre-se: responda no seu caderno de atividades sobre o
qual falamos na postagem "Dicas de estudo".
Link: https://atividadesemat.blogspot.com/2020/06/dicas-de-estudo.html
BONS ESTUDOS! 😀😁💖💖😃😄
-------------------------------------------------------------------------------
A EMAT
NA 14ª PRIMAVERA DOS MUSEUS
Durante
esta semana – entre os dias 21 e 27 de setembro de 2020 – o IBRAM, Instituto
brasileiro de Museus, realiza a 14º Primavera
Nos Museus. O tema é “Mundo Digital, Museus em Transformação”, que dialoga
com o momento de isolamento social provocado pela pandemia de Covid-19, quando
a internet tem contribuído para a continuidade do acesso ao patrimônio
artístico e cultural. Toda a programação
está listada no site do Instituto Brasileiro de Museus.
Hoje, o objetivo da nossa atividade é pesquisar e apreciar obras de arte. A 14º Primavera Nos Museus conta com 520 museus de todo o País, mas nem todos eles são dedicados exclusivamente a obras de arte. Você deve escolher um dos museus listados no mapa abaixo para pesquisar UMA obra de arte que esteja nele.
Fonte da imagem: https://www.museus.gov.br/museus-ibram/. Acesso em 23/09/2020.
Atividade:
A partir de acervos digitais encontrados, pesquise detalhadamente uma obra de arte de sua preferência. Encontre uma reprodução desta obra, recorte a imagem e cole-a no seu caderno.
1. Museu
onde a obra está:
_______________________________________________________________
2.
Nome da obra:
_______________________________________________________________
3.
Autor da obra:
_______________________________________________________________
4.
Data e local onde a obra foi criada:
_______________________________________________________________
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
6. Técnica usada pela/pelo artista:
_______________________________________________________________
7.
Dimensões da obra (caso seja física) ou duração (caso seja música, dança ou
teatro):
______________________________________________________________
8. O que você observa na obra? Liste o tema, cores e texturas e demais elementos que podem ser consideradas características principais da obra:
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
COM
BASE NA OBSERVAÇÃO ATENTA DA OBRA, RESPONDA:
9. Na
sua opinião, como o tema dialoga com a realidade do artista?
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
10. Na
sua opinião, como o tema pode ser relacionado com a realidade atual?
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Comentários
Vocês estão bem?
Fico feliz com a preocupação. Fiquem atent@s às comunicações da escola pois vem novidade por aí para todos os anos. Fiquem conectad@s!